Como o Mundo Físico e qualquer outro reino da Natureza, o Mundo do Desejo tem sete subdivisões, denominadas “Regiões”, mas não tem, como o Mundo Físico, as grandes divisões correspondentes às Regiões Química e Etérica. A matéria de desejos no Mundo do Desejo persiste, através das suas sete subdivisões ou regiões como substância para a concretização dos desejos. Assim como a Região Química é o reino da forma, e assim como a Região Etérica é o lar das forças que conduzem as atividades vitais nessas formas, capacitando-as a viver, mover-se e propagar-se, assim também as forças do Mundo do Desejo, trabalhando no corpo denso despertado, impelem-no a mover-se em tal ou qual direção.
Se ali existissem apenas as atividades das Regiões Química e Etérica do Mundo Físico, haveriam formas vivas capazes de se mover mas sem qualquer incentivo para tal. Este incentivo é proporcionado pelas forças cósmicas ativas no Mundo do Desejo, e sem esta atividade que atua em todas as fibras do corpo vitalizado, impelindo-o a agir nessa ou naquela direção, não haveria experiência nem crescimento moral. As funções dos diferentes éteres cuidariam do crescimento da forma, mas o desenvolvimento moral ficaria totalmente omisso. A evolução seria impossível tanto para a vida como para as formas, porque estas últimas só evoluem para estágios superiores em razão das sucessivas exigências do crescimento espiritual. Vemos assim a grande importância deste reino da Natureza. Desejos, aspirações, paixões e sentimentos expressam-se na matéria das diferentes regiões do Mundo do Desejo, como as formas e aspectos se expressam na Região Química do Mundo Físico. Tomam formas que duram mais ou menos tempo, de acordo com a intensidade do desejo, aspiração ou sentimento que encerram. No Mundo do Desejo a distinção entre força e matéria não é tão definida e aparente como no Mundo Físico. Podese dizer até que ali as idéias de força e matéria são idênticas ou permutáveis. Não é propriamente assim, mas podemos afirmar que até certo ponto o Mundo do Desejo se compõe de força-matéria.
Embora seja certo que a matéria do Mundo do Desejo é um grau menos densa do que a matéria do Mundo Físico, não devemos absolutamente imaginar que tal matéria seja matéria física sutilizada. Esta idéia, muito embora defendida por alguns que estudaram as filosofias ocultas, é absolutamente errônea, e é causada principalmente pela dificuldade em dar-se descrições completas e claras, necessárias a uma perfeita compreensão dos mundos superiores. Infelizmente nossa linguagem, feita para descrever as coisas materiais, é completamente inadequada para descrever as condições dos reinos suprafísicos. Consequentemente, tudo o que se diz sobre esses reinos deve ser tomado mais como semelhança do que como descrição exata.
Embora a montanha e a margarida, o homem, o cavalo e uma barra de ferro sejam compostos de uma única e final substância atômica, isto não quer significar que a margarida seja uma forma de ferro mais sutil. Semelhantemente, é impossível explicar com palavras a mudança ou diferença que ocorre na matéria física quando convertida em matéria de desejos. Se não houvesse tal diferença, a última estaria sujeita às leis do Mundo Físico, o que de fato não acontece.
A lei que rege a matéria da Região Química é a da inércia, ou seja, a tendência a permanecer em status quo. E necessária certa soma de força para vencer-se essa inércia e movimentar-se um corpo em repouso, ou para deter-se outro que esteja em movimento. Tal não acontece com a matéria do Mundo do Desejo. Essa matéria em si própria, é quase vivente. Está em movimento incessante, fluídico, tomando todas as formas imagináveis e inimagináveis, com inconcebível facilidade e rapidez, brilhando ao mesmo tempo com milhares de cores coruscantes, sem termo de comparação com qualquer coisa que conhecemos neste estado físico de consciência. As irradiações iridescentes de uma concha de nácar em movimento sob a luz do Sol dar-nos-iam talvez uma pálida idéia dessa matéria. Isto é o Mundo do Desejo - luz e cor sempre cambiantes - onde as forças do animal e do homem se misturam com as forças de inumeráveis Hierarquias de seres espirituais que não aparecem no Mundo Físico, mas que são tão ativas no Mundo do Desejo como nós o somos aqui. De algumas delas falaremos mais adiante, assim como de sua relação com a evolução do homem.
As forças emitidas por esta vasta e variegada hoste de Seres modelam a matéria cambiante do Mundo do Desejo em formas inumeráveis e diferentes, de maior ou menor durabilidade consoante a energia cinética do impulso que lhes deu origem. Desta ligeira descrição pode-se entender como é difícil ao neófito que acaba de abrir os olhos internos encontrar seu equilíbrio no Mundo do Desejo. O clarividente treinado logo deixa de espantar-se com as descrições impossíveis fornecidas pelos médiuns. Eles podem ser perfeitamente honestos mas as possibilidades de paralaxe e a dificuldade de conseguirem um foco perfeito de visão são tão grandes e de natureza tão sutil que seria surpreendente se pudessem apresentar uma descrição correta. Todos nós, na infância, tivemos que aprender a ver, conforme podemos comprovar observando um bebê: por ser totalmente incapaz de avaliar distâncias, ele tenta de igual modo alcançar objetos no outro lado da sala, na rua, ou na Lua. O cego que acaba de recuperar a visão, de início, muitas vezes, fecha os olhos para ir de um lugar a outro. E até que aprenda a usar seus olhos, é-lhe mais fácil guiar-se pelos outros sentidos do que pela visão. Da mesma forma aquele, cujos órgãos internos de percepção foram vivificados, deve exercitar-se para usar com acerto a nova faculdade. A principio o neófito tentará aplicar ao Mundo do Desejo os conhecimentos derivados da sua experiência no Mundo Físico. Isso por não ter aprendido ainda as leis do Mundo em que está penetrando, que é um manancial de toda espécie de perturbações e perplexidade. Portanto, antes que possa entender, deve tornar-se como uma criança, que assimila o conhecimento sem preocupar-se com experiências anteriores. Para chegar-se à compreensão exata do Mundo do Desejo é preciso compreender-se que esse é o Mundo dos Sentimentos, Desejos e Emoções, que estão sob o domínio de duas grandes forças - Atração e Repulsão. Estas forças atuam nas três regiões mais densas do Mundo do Desejo de modo diferente daquele em que agem nas três regiões mais sutis ou superiores. A Região Central pode ser chamada de neutra.
Esta Região Central é a Região do Sentimento. Aqui o interesse ou a indiferença por alguma idéia ou objeto produz o desequilíbrio em favor de uma ou outra das forças já mencionadas, relegando assim, o objeto ou idéia às três regiões superiores ou às três regiões inferiores do Mundo do Desejo, ou mesmo expulsando-as dali. Vejamos, agora, como isso se realiza.
Na substância mais fina e sutil das três regiões superiores do Mundo do Desejo só a força de Atração atua, embora ela também se encontre presente em certo grau na matéria mais densa das três regiões inferiores, onde atua contra a força de Repulsão que ali domina. A desintegrante Força de Repulsão destruiria, de imediato, qualquer forma que entrasse nessas três regiões inferiores, não fora a ação neutralizadora daquela. Na região mais densa e mais inferior, onde é mais poderosa, a Força de Repulsão agita e dissolve violentamente as formas ali constituídas, ainda que não seja uma força vandálica. Nada é vandálico na Natureza. Tudo que assim parece trabalha apenas para o bem, o que sucede com essa força em sua ação na região mais inferior do Mundo do Desejo. As formas que ali se encontram são criações demoníacas, construídas pelas paixões e desejos mais brutais dos animais e do homem.
A tendência de todas as formas no Mundo do Desejo é atrair para si as de natureza semelhante, e consequentemente crescer. Se esta tendência para a atração fosse predominante nas regiões inferiores, o Mal cresceria como o joio, e a anarquia em vez da ordem predominaria no Cosmos. Isso é evitado pela preponderante Força de Repulsão nessa Região. Quando uma forma criada por um desejo brutal é atraída para outra da mesma natureza, cada uma exerce sobre a semelhante um efeito desintegrante, produto da desarmonia existente nas respectivas vibrações. Assim, em vez de fundir-se mal com mal, mutuamente eles se destroem, e deste modo o mal no mundo conserva-se dentro de limites razoáveis. Quando compreendemos o efeito destas duas forças gêmeas em ação, podemos também entender a máxima ocultista que diz: “Uma mentira no Mundo do Desejo é, ao mesmo tempo, assassina e suicida”.
Tudo quanto sucede no Mundo Físico é refletido em todos os outros reinos da Natureza e, como vimos, cria sua forma apropriada no Mundo do Desejo. Quando se descreve com exatidão um acontecimento, é construída no Mundo do Desejo uma forma exatamente igual à descrita. Uma atrai a outra, juntam-se e mutuamente se fortificam. Todavia, se for dada versão diferente ou falsa, produz-se uma forma diferente, contrária à primeira, ou seja, à verdadeira. Convergentes no mesmo assunto, unem-se, mas como as vibrações são diferentes atuam uma sobre a outra de maneira mutuamente destruidora. Portanto, o mal e as mentiras maliciosas quanto mais fortes e amiúde repetidos podem destruir o que é bom. Mas, pelo contrário, se buscarmos o bem no mal, com o tempo o mal acabará se transformando em bem. Se a forma que se constrói para diminuir o mal é fraca, não terá efeito algum e será destruída pela forma maligna; mas se é forte e repetida freqüentemente, sua ação desintegrará o mal e substituí-lo-á pelo bem. Este resultado, bem entendido, não se alcança lutando contra o mal, nem negando-o ou mentindo, mas sim procurando o bem. O ocultista científico pratica rigidamente o princípio de procurar o bem em todas as coisas, por saber quanto poder tem este principio para reprimir o mal. Conta-se algo de Cristo que ilustra este ponto. Uma vez, caminhando com Seus discípulos passaram pelo cadáver de um cachorro em estado de putrefação. Os discípulos voltaram o rosto, comentando com aborrecimento o nauseante espetáculo, mas Cristo olhou o cadáver e disse: “As pérolas são menos alvas que seus dentes”. Ele estava determinado a encontrar o bem naquilo, pois sabia do benéfico efeito que produziria no Mundo do Desejo ao dar-lhe expressão.
A Região mais inferior do Mundo do Desejo é chamada “Região da Paixão e do Desejo Sensual”. A segunda subdivisão é melhor descrita por “Região da Impressionabilidade”. Aqui o efeito das forças gêmeas, Atração e Repulsão, é bem equilibrado. Esta é uma região neutra, daí todas as nossas impressões formadas por matéria dessa região serem também neutras. Somente quando os sentimentos gêmeos da quarta Região entram em ação, é que as forças gêmeas começam a atuar. A mera impressão de alguma coisa em si ou de si mesmo é inteiramente separada do sentimento gerado. Tais impressões são neutras e constituem uma atividade da segunda Região do Mundo do Desejo, onde as imagens se formam pelas forças de percepção sensorial do Corpo Vital do homem.
Na terceira Região do Mundo do Desejo a Força de Atração, integrante e construtiva, sobrepõe-se à tendência destruidora da Força de Repulsão. Se compreendemos que a mola, o motivo da Força de Repulsão é a afirmação de si mesma, pelo que repele todas as demais, podemos entender por que a substância da terceira Região do Mundo do Desejo, dominada principalmente pela Força de Atração, abre caminho aos desejos de outras coisas, mas de uma maneira egoísta. Por isso é chamada “Região dos Desejos”. A Região dos Desejos Inferiores pode comparar-se aos sólidos do Mundo Físico; a “Região da Impressionabilidade” aos fluidos e a “Região dos Desejos”, de natureza flutuante e evanescente, pode comparar-se à parte gasosa do Mundo Físico. Estas três regiões proporcionam às formas a substância necessária à experiência, ao crescimento anímico e à evolução, purificando-as completamente e retendo os materiais que podem ser utilizados para o progresso.
A quarta Região do Mundo do Desejo é a “Região do Sentimento”. Dela surgem os sentimentos relativos às formas já descritas e, dos sentimentos por elas gerados, depende a vida que terão e também o efeito que exercerão sobre nós. Neste estágio não importa que os objetos ou idéias sejam bons ou maus. Nosso sentimento, seja de interesse seja de indiferença, é aqui o fator determinante do destino do objeto ou da idéia. Se o Sentimento produzido pela impressão de um objeto ou de uma idéia é de Interesse, tal Sentimento tem sobre essa impressão o mesmo efeito que a luz solar e o ar sobre a planta. Tal idéia crescerá e florescerá em nossas vidas. Se, ao contrário, o sentimento produzido por uma impressão é de Indiferença, essa impressão murchará como uma planta posta em sótão escuro.
Assim, desta Região Central do Mundo do Desejo vem o incentivo para a ação ou a deliberação para refreá-la (ainda que esta última seja também uma ação aos olhos do ocultista cientista) pois, em nosso presente estágio de desenvolvimento, os Sentimentos gêmeos Interesse e Indiferença proporcionam o incentivo para a ação e são as molas que movem o mundo. Em estágio ulterior de desenvolvimento esses Sentimentos deixarão de ter importância. Então, o fator determinante será o Dever.
O Interesse desperta as Forças de Atração ou as de Repulsão. A Indiferença simplesmente enfraquece o objeto ou idéia aos quais se endereça, pelo menos no que tango à nossa ligação com eles. Se nosso interesse por um objeto ou idéia gera a Repulsão, isso naturalmente levanos a cortar de nossas vidas qualquer conexão com esse objeto ou idéia que a despertou. Mas existe uma grande diferença entre a ação da Força de Repulsão e o simples Sentimento de Indiferença. Talvez uma ilustração torne mais clara a atuação dos Sentimentos gêmeos e das Forças gêmeas.
Suponhamos que três homens vão por um caminho e encontram um cachorro doente, coberto de chagas, sofrendo intensamente com dores e sede. E uma evidência para os três homens - os seus sentidos assim o dizem. Agora, vem o Sentimento. Dois desses homens têm “interesse” pelo animal mas, no terceiro produz-se um sentimento de “indiferença”. Este, afasta-se deixando o cão entregue ao seu destino. Os outros dois detêmse: ambos estão interessados, mas cada um se manifesta de maneira bastante diferente. O interesse de um homem desperta-lhe a simpatia e o desejo de socorrer, impelindo-o a ajudar o pobre animal, a mitigar-lhe a dor, a curá-lo. Nele o sentimento de Interesse despertou a Força de Atração. O Interesse do outro homem é de natureza diferente: ele vê apenas um espetáculo repugnante que lhe provoca náuseas, dele desejando livrar-se e ao mundo o mais rapidamente possível. Aconselha pois, que matem o animal e o enterrem. Neste o Interesse gera a força destrutiva da Repulsão.
Quando o sentimento de Interesse desperta a Força de Atração e é dirigido para objetos e desejos inferiores, estes atuam nas regiões inferiores do Mundo do Desejo, onde a Força de Repulsão neutralizante se manifesta do modo já indicado. A luta travada entre essas duas forças gêmeas - Atração e Repulsão - produz todas as dores e sofrimentos resultantes das ações errôneas e dos esforços mal orientados, sejam ou não intencionais. Por conseguinte, bem podemos ver quanto é importante o nosso sentimento em relação às coisas, porque dele depende a natureza do ambiente que criamos para nós mesmos. Se amamos o bem, resguardaremos e alimentaremos tudo o que é bom em volta de nós quais anjos da guarda. Se fizermos o contrário povoaremos nosso caminho de demônios, criados por nós mesmos.
Os nomes das três Regiões Superiores do Mundo do Desejo são: “Região da Vida Anímica”, “Região da Luz Anímica” e “Região do Poder Anímico”. Nestas regiões habitam a Arte, o Altruísmo, a Filantropia e todas as atividades superiores da vida anímica. Quando pensamos nessas regiões como irradiando sobre as formas das regiões inferiores as qualidades indicadas pelos seus nomes, podemos compreender de forma exata as atividades superiores e inferiores. Não obstante, o poder anímico pode ser empregado durante algum tempo com propósitos maléficos, assim como pode ser empregado para o bem. Mas finalmente a Força de Repulsão destrói o vício, e sobre as desoladas ruínas, a Força de Atração edifica a virtude. Todas as coisas, em última análise, trabalham em conjunto para o BEM.
O Mundo Físico e o Mundo do Desejo não são separados um do outro pelo espaço. Estão “mais próximos do que as mãos e os pés”. Não é necessário deslocar-se para ir de um a outro, nem para ir de uma região a outra que lhe seja próxima. Assim como em nosso corpo se encontram os sólidos, os líquidos e os gases, interpenetrando-se uns aos outros, assim também estão as diferentes Regiões do Mundo do Desejo dentro de nós. Podemos outra vez comparar as linhas de força pelas quais os cristais de gelo se formam na água com as causas invisíveis originárias do Mundo do Desejo, as quais aparecem no Mundo Físico e dão-nos incentivo para agir em qualquer direção.
O Mundo do Desejo, com seus inúmeros habitantes, compenetra o Mundo Físico como as linhas de força compenetram a água - invisível mas presente e potente em toda parte como “causa” de tudo no Mundo Físico.
EL MENSAJE OCULTO DE LAS ESTRELLAS (“El progreso espiritual a través del
horóscopo”) Francisco Nieto Vidal-("O progresso espiritual através do horóscopo") Francisco Nieto Vidal
SIGNIFICADO DE LAS 12 CASAS
CASA I: Manifestación del Yo; la personalidad tal y como se ve ella misma y como la ven los demás; su apariencia y estado físico; sus tendencias y naturaleza mental; sus poderes latentes que podrá utilizar para hacer frente a la vida; su libre albedrío; su infancia y condiciones domésticas en la misma; el temperamento del individuo; y su vida en general. CASA II: La posibilidad de obtener bienes materiales; el dinero o ganancias personales; todo lo que el nativo puede adquirir por sus propios medios; la independencia material que puede tener; la estabilidad económica; la fortuna individual; y el posible uso que pueda hacer de ella. CASA III: Los contactos personales más cercanos –hermanos/as, primos, vecinos, colegas, etc.-; las relaciones obtenidas gracias a los medios de comunicación y los desplazamientos cortos; los hermanos/as; los viajes cortos; los estudios; la mente concreta; sus escritos; las creaciones mentales. CASA IV: La familia; el hogar y más en concreto los padres; el hogar una vez independizado; la herencia como familia; el padre; las reacciones familiares sobre el nativo; sus últimos años, los bienes inmuebles del nativo; el fin de las cosas. CASA V: La creatividad del nativo; el ocio; los placeres; los amores; los juegos o especulaciones; el poder de procreación –hijos-; el magnetismo personal; los niños; la educación; las obras o publicaciones del nativo; las atracciones en general entre las personas antes del matrimonio; institutos de enseñanzas; los deportes; la suerte o rentas; las realizaciones artísticas. CASA VI: El mundo doméstico; los deberes laborales; la salud y la higiene; las relaciones con subalternos y animales; profesión normal del nativo y sus posibilidades; servicio social del nativo; sus tíos; la actitud de los que sirven; ocupaciones subalternas; papel como subordinado; enfermedades cortas y las creadas por preocupaciones y ansiedades; la alimentación; las mascotas. CASA VII: Lo complementario u opuesto; las uniones y matrimonios; las colaboraciones y asociaciones; los enemigos abiertos; los juicios; las luchas; el nativo en la sociedad; la sociedad y las colectividades; la reacción de la sociedad ante el nativo; el compañero de matrimonio; los competidores y rivales; los inconvenientes y procesos; los socios y colaboradores; los contratos. CASA VIII: Las crisis; la muerte; la destrucción; el renacimiento; la sexualidad; el dinero por parte de otros –herencias, legados, etc.-; los bienes adquiridos por medio de asociaciones; ganancias o pérdidas en relación a procesos –divorcio, contratos, etc.-; testamento del nativo y su legado; las finanzas del cónyuge; las facultades ocultas a punto de manifestarse; la transformación o regeneración; los donativos, pensiones y tasas; las finanzas del socio. CASA IX: Los viajes largos; el comercio al por mayor; el progreso del Yo a través de la filosofía y la religión; la mente abstracta; los ideales y aspiraciones más elevadas; la intuición e inspiración; su evolución moral; la experiencia espiritual; los ensueños y visiones; las leyes; los estudios superiores; la filosofía y ciencias superiores; las importaciones y exportaciones. CASA X: La posición social; la profesión o carrera escogida; la reputación y los honores; el poder de acción dentro de la sociedad; su renombre social y status que puede alcanzar; la popularidad; la madre o pariente que más influye sobre el nativo; su juicio o autoridad; su empleador; los posibles éxitos; las realizaciones o empresas del nativo; la capacidad para los negocios. CASA XI: Las afinidades o amigos; las protecciones y ayudas que puede recibir el nativo; las preferencias; las esperanzas y anhelos; las compañías íntimas profesionales y su actitud hacia ellas; los que nos aprecian; las aspiraciones materiales; los hijastros; los proyectos y planes. CASA XII: Las pruebas; las enfermedades crónicas; cautiverios; exilios; retiros; enemigos ocultos; fracasos; los engaños, trampas y traiciones; la prisión; las resoluciones que afligen al nativo; estados de descontrol por diferentes causas; las penas y tristezas; los trabajos forzosos por internamiento; crímenes; el internamiento forzoso; la ruina del nativo; las limitaciones y hechos fatales en general; los sacrificios propios; pérdida de libertad; la renunciación; las prácticas ocultas; la delincuencia; el vicio; la vida mística y el ocultismo.
Significado das 12 casas INÍCIO I: Manifestação do Self, a personalidade como ela é e como pode ser visto poroutros e sua aparência e fitness , suas tendências e natureza mental , seus poderes latentesvocê pode usar para lidar com a vida , seu livre arbítrio , sua infância e condiçõesna mesma casa , o temperamento do indivíduo, ea vida em geral .Casa II: A possibilidade de obter bens materiais , dinheiro ou ganho pessoal, tudoo que o nativo pode adquirir para sua própria independência de meios materiais podeter, a estabilidade econômica , a fortuna pessoal eo uso possível fazer-se.CASA III: Contatos pessoais -hermanos/as mais próximos , primos , vizinhos , colegas,etc - , as relações obtidas através da mídia e viagenssuma, os irmãos / irmãs , viagens curtas , os estudos , a mente concreta , seus escritos , ocriações mentais .CASA IV: A casa da família e , mais especificamente, a casa dos pais , uma vez independente;herança como uma família , o pai , as reações da família na nativa , seus últimos anos,propriedade nativa, a ordem das coisas .INÍCIO V: Criatividade Native , lazer , prazer, os amores , os jogos ouespeculações , o poder de procriação - crianças - , o magnetismo pessoal , as crianças , oeducação , as obras ou publicações nativas , atrações geral entre as pessoasantes do casamento, institutos de ensino , desporto, sorte ou receita , orealizações artísticas .INÍCIO VI: O mundo interno, os direitos do trabalho , saúde e higiene , relaçõescom os subordinados e os animais profissão normal, nativa e suas possibilidades , serviço socialnativo , seus tios , a atitude daqueles que servem ; ocupações papel subalterno comodoenças de curto prazo subordinadas e aqueles criados por preocupações e ansiedades , asalimentos; animais de estimação.CASA VII: Os complementares ou opostas ; uniões e casamentos , parcerias eassociações, inimigos declarados : os julgamentos, as lutas , a sociedade nativa, oa sociedade e as comunidades , a reação da sociedade para o nativo , o co-concorrentes casamento e rivais os inconvenientes e os processos e parceiroscolaboradores ; contratos.CASA VIII: Crises , morte, destruição , renascimento, sexualidade, dinheiro paraoutras peças de heranças , etc - ; bens adquiridos por meio de parcerias ;Os ganhos ou perdas relativos a processos , divórcio , contratos, etc -; nativas testamentoseu legado ; finanças cônjuge ; poderes ocultos para se manifestar , otransformação ou regeneração doações , pensões e impostos, parceiros finanças .CASA IX: longas viagens, comércio por grosso , eu o progresso através dafilosofia e da religião , a mente abstrata , os ideais e aspirações mais elevadas , a intuiçãoe inspiração, seu desenvolvimento moral, espiritual experiência de sonhos e visões , as leis ;ensino superior , ciências , filosofia e mais alto, e as importações e exportações.CASA X: A posição social, profissão escolhida ou carreira, a reputação ea honra , apoder de agir na sociedade , sua reputação social e status que pode ser alcançado, omãe popularidade ou parente que mais influencia a nativos, seu julgamento ou autoridade , a suaempregador, possíveis sucessos , realizações ou corporações nativos , a habilidade paranegócio.CASA XI: As afinidades ou amigos proteções e assistência que você pode receber o nativo , opreferências , esperanças e aspirações, profissionais de empresas privadas e sua atitude para comeles, o que nós apreciamos , aspirações materiais , os projetos enteados e planos.CASA XII: provas, doenças crônicas , cativeiro , exílio , retiros inimigos ;ocultas , fracassos, decepções , armadilhas e traições, as resoluções que afligem a prisãoo trabalho forçado ; nativas ; estados de caos , por diferentes razões , dor e tristezapor crimes de internação , internação forçada, a ruína do nativo , as limitações eeventos fatais , em geral, os próprios sacrifícios , a perda da liberdade , da renúncia , opráticas de ocultismo , crime , vício, a vida mística e ocultismo .
DIVISIONES DE LAS CASAS- DIVISÕES DA CASA .Francisco Nieto Vidal
DIVISIONES DE LAS CASAS De las muchas divisiones que se pueden hacer de las 12 Casas, sólo algunas son de mayor importancia como es el caso de las Angulares, Sucedentes y Cadentes. Las divisiones se hacen de acuerdo a la armonía existente entre ellas y a su relación con los signos. CASAS ANGULARES: (I-IV-VII-X) “Yo y mi situación”. Son las Casas que mayor influencia ejercen sobre el individuo, sus actividades, carácter y acontecimientos. Se consideran las más notables porque ocupan los cuatro puntos Cardinales y contienen los dos más importantes significadores, estos son: Casa I o Ascendente, y Casa X o Mediocielo. La Casa I representa a la persona misma con sus cualidades en potencia, su carácter y sus posibilidades, pero también simboliza la actividad, el entusiasmo y el uso de la energía en la vida. Si la Casa I simboliza al individuo, la Casa VII y opuesta representa a la persona más cercana a nosotros, a la que más queremos, normalmente nuestro cónyuge. Rige toda clase de uniones, contratos, sociedades, etc. pero también los divorcios, procesos y enemigos que como consecuencia nos pueden venir; la Casa VII es la Casa de las relaciones sociales e intelectuales. La Casa IV rige principalmente las condiciones de nuestro hogar y el ambiente y seno familiar paterno como cimientos de la personalidad; mientras que su opuesta, la X representa nuestro estado y nivel social en la comunidad en que vivimos con sus correspondientes efectos. Como podemos ver, estas cuatro Casas representan el medio ambiente en que nos movemos en esta vida. Las Casas I y X son más dinámicas y manifiestan inevitablemente lo que representen los planetas y sus aspectos en ellas; la VII se expresa a través de los demás y la influencia del Yo no es tan notable; la IV no es personal sino que el individuo se muestra a través del núcleo familiar. En general, estas Casas muestran como el yo exterioriza sus actividades y expresiones para que afecten al No-yo o personalidad. Los planetas que se encuentran en el lado oriental –sobre todo de la Casa I a la X- se dice que ascienden y que tienen más posibilidades de expresión y desarrollo llegando a la obtención de poderes en la Casa X. Los planetas que se encuentran en la parte occidental – como ocurre con el Sol a partir de mediodía o Mediocielo- se dice que descienden y que se mezcla con las demás personas para expresar todo lo obtenido por su propio esfuerzo. La Casa I o Ascendente y la X o Mediocielo suelen ser notables en la vida del individuo y a veces traen muchas experiencias. Las Casas IV y VII con sus planetas “descendentes” no son tan notables como las otras dos porque el Ego tiende a protegerse y a preservar, sin embargo también son activas y abiertas porque se manifiesta a través de las relaciones con la sociedad –Casa VII- y con su familia y el hogar –Casa IV- Estas cuatro Casas relacionadas con los signos Cardinales representan las actividades en el mundo físico del Yo pero sus efectos repercuten en la sociedad y en el mundo; los planetas en estas Casas tienen mayor poder de acción que en las otras. CASAS SUCEDENTES: (II-V-VIII-XI) “Proyección de mi personalidad con propósito firme” Estas Casas no son tan expresivas ni de acción dinámica como las Angulares y se relacionan más bien con los sentimientos, emociones y deseos. Como se relacionan con los signos Fijos son más estáticas y menos cambiantes que las otras, lo que significa que la influencia de un planeta aquí se fortalece en voluntad y propósito y es muy poco alterada. Sin embargo, es significativo que si la influencia planetaria es mala, como es lógico, se necesitará más esfuerzo para vencer los defectos o problemas. Estas Casas muestran los bienes materiales y morales del nativo aunque la VIII y XI son más abiertas y menos conservadoras. Lo que representen según el signo es más difícil de cambiar dada su fijación, pero también es más difícil que se pierda lo que ya se ha conseguido e interiorizado. La Casa II muestra nuestra economía y los bienes adquiridos por nuestro propio esfuerzo; la Casa VIII representa las herencias o legados que podemos recibir de otras personas; la Casa V representa nuestros hijos como medios influyentes en nuestras rentas; y la XI los anhelos, esperanzas y deseos que como hijos de nuestro cerebro implican un gasto de nuestros bienes económicos. Es decir, la II y la VIII representan ingresos o las posesiones externas del individuo, mientras que la V y la XI implican gastos y representan lo que el nativo posee en su interior. CASAS CADENTES: (III-VI-IX-XII) “La realización como fruto del propio desarrollo” Como Casas mentales y de asimilación de conocimiento que son, significan que pueden imponer la razón sobre las acciones físicas y sobre los deseos, sentimientos y emociones; es decir, representan la forma de pensar y reaccionar. Les falta la voluntad
DIVISÕES DA CASADas muitas divisões que podem ser feitas dos 12 casas, são apenas algunsimportância, como é o caso de angular e Cadentes sucedente . divisãosão feitas de acordo com a harmonia entre eles e sua relação com os sinais.CASAS ANGLE : (I- IV -VII- X) . " Eu e minha situação "São as casas com a maior influência sobre o indivíduo , suas atividades ,caráter e eventos . Eles são considerados os mais notáveis , porque eles levam os quatro pontosCardeais e contenham os dois significados mais importantes , que são: House I ouAscendente e Meio do Céu ou Casa X.A Casa I representa a própria pessoa , com suas qualidades potenciais , caráter ecapacidades , mas também simboliza a atividade, entusiasmo e energia em usovida. Se eu simboliza a casa individual, em frente à Casa VII e representa a pessoaperto de nós , que nós amamos mais , geralmente o nosso cônjuge . Ele governa todas assindicatos , contratos, parcerias , etc . mas também os divórcios, processos e inimigoscomo resultado, pode vir , a Casa VII é a casa das relações sociais eintelectuais . A Casa IV regida principalmente nossas condições de moradia e meio ambientee dentro da família paterna como fundamento da personalidade, enquanto seu oposto, o Xrepresenta o nosso estado estado e social na comunidade em que vivemos, com a suaefeitos correspondentes.Como podemos ver , essas quatro casas representam o ambiente em queavançar nessa vida. As casas I e X são mais dinâmicos e, inevitavelmente, manifestarrepresentando os planetas e seus aspectos em si , o VII é expressa através de outros ea influência do self não é tão notável , a IV não é pessoal , mas o indivíduo mostradoatravés da família. Em geral , estas casas mostram como eu exterioriza suaatividades e expressões para afetar o não-eu ou personalidade.Os planetas encontrados no lado oriental, especialmente na Casa I a X- édiz que a quantidade e têm mais possibilidades de expressão e desenvolvimento atingindo oobtenção de poder na Casa X. Os planetas que se encontram na parte ocidental -Tal como acontece com o Sol do meio-dia ou MC- são disse ter descido e sãomisturado com outras pessoas para expressar todos obtidos por seus próprios esforços . oI Casa ou Ascendente eo Meio do Céu geralmente X ou notável na vida do indivíduo eàs vezes trazem muitas experiências. Las Casas IV e VII , com seus planetas " downstream " não sãotão marcante quanto os outros dois , porque o ego tende a proteger e preservar , no entantotambém são ativos e aberto, porque ela se manifesta por meio de relações com a sociedadeVII -e- casa com sua família e casa -Casa IV- Os quatro Casas relacionadossignos cardinais representam atividades no mundo físico , mas os efeitos Iimpacto na sociedade e no mundo, os planetas nessas casas têm maior poderação na outra.Casas sucedentes : ( II -V -VIII- XI) "Projectar a minha personalidade, com o propósito forte "Estas casas não são tão expressivos ou ação dinâmica como os ângulos ebastante associado com sentimentos, emoções e desejos. Como eles se relacionamsinais fixos são mais estática e menos variável do que outros, o que significa que oinfluência de um planeta aqui se fortalece na vontade e propósito e está muito chateado. semMas é importante que, se a influência planetária é má , é claro, ser necessáriomais esforço para superar os defeitos ou problemas.Estas casas mostram a bens materiais e morais , embora Native VIII e XIsão mais aberta e menos conservadora. Representando-o como o sinal é mais difícil demudar devido à sua configuração, mas é também mais difícil de perder o que já foi conseguidoe internalizado . A Casa II mostra a nossa economia e os bens adquiridos pelo nossopróprio esforço , a Casa VIII representa as heranças ou legados que podemos dar aos outrospessoas , a Casa V representa nossos filhos como meios influentes na nossa renda , eoXI anseios , esperanças e desejos que , como filhos de nosso cérebro , envolvendo uma despesa denossos ativos econômicos. Ou seja, o II e VIII representam renda ou bensfora do indivíduo, enquanto o V e XI implicam custos e representam o que onativo tem dentro.Casas cadente ( III -VI -IX- XII) "O desempenho como resultado do próprio desenvolvimento "Como Casas mental e assimilação de conhecimento que são , quer dizer quepode impor a razão sobre as ações e os desejos físicos , sentimentos eemoções , ou seja, representam a pensar e reagir . Eles não têm a vontade
ASTROLOGIA (FRANCISCO NIETO VIDAL
CASAS CADENTES: (III-VI-IX-XII) “La realización como fruto del propio desarrollo” Como Casas mentales y de asimilación de conocimiento que son, significan que pueden imponer la razón sobre las acciones físicas y sobre los deseos, sentimientos y emociones; es decir, representan la forma de pensar y reaccionar. Les falta la voluntad e ahí que los nativos se encuentren más cómodos efectuando trabajos como subordinados y aprovechando las oportunidades que se cruzan en su camino como resultado de las acciones de las otras Casas. Dentro de que estas Casas muestran cómo trabaja la mente y su capacidad de respuesta, hay que decir que las Casas III y IX son más positivamente dinámicas y más intelectuales, por tanto pueden llevar a cabo varias actividades a la vez. Las Casas VI y XII están más relacionadas con agrupaciones y masas de gente como por ejemplo los compañeros de trabajo y otros sitios donde se puede ver el individuo incluso en contra de su voluntad; estas Casas son menos ambiciosas e independientes. La Casa VI representa el servicio que el nativo puede prestar al mundo a cambio de bienes aunque, en cierto modo, es analítica; la contraria representa muchas veces los trabajos forzosos y sin remuneración como efecto del destino maduro pasado. Por otro lado, la VI muestra el estado de salud y las enfermedades cortas mientras que la XII indica si necesitaremos ingresar en un hospital o lugar de retiro y las enfermedades largas o crónicas. La III y IX tienen mucho que ver –además de representar la mente concreta y abstracta- con el movimiento o traslados cortos o largos por causas laborales o similares. En general: Las Casas Angulares causan actividad, cambio, inquietud e individualización; las Sucedentes causan estabilidad, fijeza, obstinación, tenacidad, egocentrismo y lentitud; las Cadentes causan adaptabilidad, orden, razonamiento y equilibrio. Otra manera de interpretar las Casas más detalladamente como simbólicas del Yo y sus posibilidades en esta manifestación física es a través de los Signos que, por naturaleza, corresponde a cada Casa. ANGULARES: Representan al Yo, la situación del nativo dentro de su entorno más cercano, y su relación y estado respecto a la sociedad. Aries o Casa I: El Yo como personalidad –tendencias, instintos, temperamento, etc.-; su iniciativa y empeño respecto a lo que desea o puede conseguir; y sus posibilidades para alcanzarlo. Cáncer o Casa IV: La educación y hábitos que se adquieren dentro del núcleo familiar; impulsos que caracterizan los sentimientos de amor hacia su entorno más cercano. En general, las bases y niveles emocionales donde puede desarrollarse la personalidad. Libra o Casa VII: Esta Casa y signo representan la manera en que el Yo se mezcla con su entorno social para experimentar, aprender y compartir sus sentimientos y bienes; dicho de otro modo, pone en práctica lo aprendido en las Casas I y IV. Como Casa muy sociable e íntima en sus relaciones, el nativo intenta elevarse social y positivamente para compartir sus beneficios. Capricornio o Casa X: Después de elevar la personalidad en todos los sentidos a través de su integración social y después de su experiencia personal y profesional, el yo intenta colaborar de la mejor manera para ayudar al mundo. Sus metas suelen ser conseguidas a través de su profesión o carrera, pero su nivel dentro de la sociedad le debe obligar a colaborar de alguna manera. SUCEDENTES: Estas Casas representan la manera en que se manifiesta el Yo en sus negocios y sus experiencias personales según sus cualidades y su firme propósito. Tauro o Casa II: Formación de la personalidad a través del disfrute de los placeres y bienes materiales del círculo en que se mueve. Aquí es donde se aprende a controlar sus deseos, impulsos y hábitos respecto al mantenimiento y desarrollo de sus bienes materiales. Leo o Casa V: Como Casa creativa y después de experimentar con los placeres materiales de la Casa II, esta Casa invita a compartir su creatividad, pero también sus mejores sentimientos, su amor y sus proyectos. Por tanto es una mezcla de creatividad entusiasta y de disfrute de la vida.Escorpio o Casa VIII: Si respecto a la Casa V hablamos de sentimientos y amor, en la VIII debemos hablar de relaciones sexuales en sentido de consolidar una relación. Por otro lado representa la sublimación del “instinto de posesión” que desarrollamos en la Casa II y que utilizamos como “creatividad” en la Casa V, esto a su vez se puede convertir en “generación” de la energía creativa en la Casa VIII. La Casa VIII también tiene relación con las emociones más intensas de la personalidad tanto respecto a la muerte como a la regeneración espiritual. Acuario o Casa XI: Es la Casa donde compartimos y buscamos el desarrollo de nuestras ideas y anhelos a través de la amistad y la colaboración con otros; debe haber un reconocimiento de nuestras creaciones por parte de los demás para sentirnos útiles ante ellos. CADENTES: Además de representar la expresión mental y los medios y aptitudes para el entendimiento con las personas que nos rodean, simboliza la realización personal como fruto del desarrollo adquirido. Géminis o Casa III: Representa los primeros pasos que damos en nuestras relaciones – colegios, niños, vecinos, etc.- a través de los cuales aprendemos a comunicarnos y a desenvolvernos social e intelectualmente. Virgo o Casa VI: Si en la Casa III aprendimos a relacionarnos, a asimilar un conocimiento y a razonar, en la VI ponemos en práctica todo ello con el fin de demostrar nuestra responsabilidad a la hora de adquirir una formación profesional o de cumplir con nuestras obligaciones laborales y sociales. Aquí comienza a interesarse el nativo por sus metas materiales concretas, pero también se siente útil haciendo algún servicio a la sociedad. Sagitario o Casa IX: Como acabamos de ver, en la Casa VI se obtiene responsabilidades para cumplir con los deberes profesionales, laborales y de servicio a otros; pues bien, en la IX continuamos en esa línea de actuación para perfeccionarnos y hacernos maestros. Naturalmente que esto tiene que tener una base y es que la Casa IX y Sagitario crean una visión de futuro basada en elevados ideales e ideas profundas que hacen reflexionar al Yo para elevarse incluso en sentido espiritual. Piscis o Casa XII: Si en la Casa IX nos hacemos maestros profesionales, morales, intelectuales o espirituales, la Casa XII nos ofrece la oportunidad de elevar nuestro desarrollo interno gracias al amor, a la ayuda al prójimo, y al trabajo personal en busca del Yo superior.
Casas cadente ( III -VI -IX- XII) "O desempenho como resultado do próprio desenvolvimento "Como Casas mental e assimilação de conhecimento que são , quer dizer quepode impor a razão sobre as ações e os desejos físicos , sentimentos eemoções , ou seja, representam a pensar e reagir . Falta-lhes a vontade e, portanto, os nativos estão realizando um trabalho mais confortável como subordinados eaproveitando as oportunidades que cruzam seu caminho , como resultado das açõesdas outras casas . Dentro dessas casas mostrar como a mente funciona e sua capacidaderesposta , devo dizer que Las Casas III e IX são mais dinâmicos e positivosintelectual , portanto, pode realizar várias atividades ao mesmo tempo. Las Casas VI e XIIestão mais relacionadas a grupos e massas de pessoas, como pareslocais de trabalho e outros locais onde você pode ver o indivíduo , mesmo contra a sua vontade ;Estas casas são menos ambiciosos e independente. A Casa VI é o serviço que anativo pode oferecer ao mundo em troca de mercadorias, mas , de certo modo, é analítica , ooposto é muitas vezes o trabalho forçado sem remuneração como um efeito daúltimo destino maduro. Além disso , o VI mostra o estado de saúde e na doençacurto espaço de tempo o XII indica se é preciso ir para o hospital ou local de refúgio edoenças longas ou crônicas. O III e IX têm muito a fazer, além de representarmente com concreto e abstrato movimento ou transferências de curto ou longo por razõesde trabalho ou semelhante.Geral: Angular Casas causa actividade , mudança, preocupação eindividualização , a estabilidade sucedente causa , firmeza, persistência , tenacidade,egocentrismo e lentidão ; Cadentes causar a adaptabilidade , a ordem, razão e equilíbrio.Outra maneira de interpretar as casas com mais detalhes como símbolo de si mesmo epotencial nesta manifestação física é através dos sinais que , por natureza,para cada Casa .Ângulo de visão: eu represento para a situação indígena em seu ambiente imediato , ee indicar a sua relação com a sociedade .Áries ou Casa I: The Self e personalidade - tendências, instintos , temperamento , etc - , a suainiciativa e compromisso com o que você quer ou pode chegar, e seu potencial paraalcançar.Câncer e Casa IV: Educação e hábitos formados no seio da família ;impulsos que caracterizam os sentimentos de amor para seu ambiente imediato . Geralmentebases e níveis emocionais que podem desenvolver personalidade.Libra ou VII House: Esta casa e sinal de representar a maneira em que eu misturei comambiente social de experimentar , aprender e compartilhar seus sentimentos e propriedade , dizendoCaso contrário, colocar em prática o que eu aprendi nas casas e IV. Como uma casa muito sociável erelacionamentos íntimos , a ascensão social, nativa e tentar positivamente para compartilhar suabenefícios.Capricórnio ou na Casa X: Depois de levantar a personalidade em todos os sentidos por meio de suaintegração social e depois de sua experiência pessoal e profissional, o ego tenta colaborara melhor maneira de ajudar o mundo . Seus objetivos são geralmente obtida por meio de suaprofissão ou carreira, mas o seu nível na sociedade devem ser forçados a trabalhar em algunscaminho.Sucedente : Estas casas representam a forma como o auto se manifesta em suaNegócios e experiências pessoais de acordo com suas qualidades e firme propósito .Touro ou Casa II: Formação da personalidade através dos prazeres e fruição de bensmovimentação de materiais círculo. Isto é onde você aprende a controlar os seus desejos ,impulsos e hábitos em relação à manutenção e ao desenvolvimento de sua propriedade .Leo ou Casa V: Como uma casa criativa e depois de experimentar os prazeres materiais daCasa II , esta casa convida você a compartilhar a sua criatividade, mas também seus melhores sentimentos ,seu amor e seus projetos. É, portanto, uma mistura de entusiasmo e criatividade aproveitar o vida.Escorpio ou Casa VIII: Se em relação à Casa V falar sobre sentimentos e amor , no VIIIdevemos falar sobre sexo em um relacionamento sentido de consolidar . Por outro ladorepresenta a sublimação de " posse ", que desenvolveu na Casa II eutilizado como " criatividade " na Casa V , que por sua vez podem ser convertidos em "geração"energia criativa na Casa VIII. A Casa VIII também relacionado às emoçõespersonalidade mais intensa muito sobre a morte como a regeneração espiritual.Aquário ou Casa XI: a casa onde nós compartilhamos e desenvolver as nossas ideiase desejos através de amizade e colaboração com os outros deve ser o reconhecimento denossas criações de outras pessoas para se sentir útil para eles .Cadent : Além de representar a expressão mental e os meios e habilidades para ocompreensão com as pessoas ao nosso redor , simboliza o cumprimento , como resultadoadquirido o desenvolvimento.Gêmeos ou Casa III: Representa os primeiros passos que damos em nossos relacionamentos -escolas , crianças , vizinhos , etc - através do qual podemos aprender a se comunicar esocial e intelectualmente nos desenvolver .Virgem ou Casa VI: Se a Casa III aprenderam a relacionar a assimilar conhecimento erazão, no VI vamos implementar tudo isso , a fim de demonstrar a nossaresponsabilidade de adquirir uma formação profissional ou para atender a nossaobrigações trabalhistas e sociais. Aqui o nativo se interessou por seus objetivosmateriais concretos , mas também me sinto útil fazendo algum serviço à sociedade.Sagitário ou Casa IX : responsabilidades Como vimos , na Casa VI é obtidacumprir os deveres do profissional , trabalho e serviço aos outros , bem, IXcontinuar nesta linha de ação para aperfeiçoar e dominar -nos .Naturalmente, isso tem que ter uma base e da Casa IX e Sagitário criar umvisão baseada em altos ideais e idéias profundas I instigante paraa subir até espiritualmente .Peixes ou na Casa XII: Se a Casa IX nos tornamos professores profissionais, morais ,intelectual ou espiritual, a décima segunda casa nos dá a oportunidade de levantar o nosso desenvolvimentograças internas para amar, ajudar os outros, e trabalho pessoal em busca de O SUPERIOR INTERNO
ASTROLOGIA por(FRANCISCO NIETO VIDAL)
OTRAS DIVISIONES Existen otras divisiones de las Casas, de las cuales mencionaré alguna a continuación, que no hay que darle mayor importancia puesto que una vez sabemos el significado de cada una no es necesario agruparlas; sin embargo, hay astrólogos que les son útiles cuando desean sacar conclusiones rápidas del tema que representa cada agrupación. CASAS PERSONALES: (I-V-IX) La Casa I representa la conformación o aspecto del individuo desde el punto de vista físico y su vida o desarrollo en general. La V se relaciona con la capacidad de amar más elevada y su forma de expresión, como por ejemplo en la forma de amar y educar a los hijos. La IX simboliza las posibilidades que el Ego tiene de aprender y elevarse dentro de sus limitaciones en la presente vida; la evolución de las ideas superiores. A través del elemento Fuego, estas Casas representan: Casa I: El presente y el cerebro con su percepción mental del mundo físico pero con poca estabilidad y muy cambiante; la V mentalmente representa las cualidades mentales heredadas como efecto de otras vidas; la IX manifiesta las posibilidades de su mente superior incluyendo sus aspiraciones y el pensamiento abstracto. CASAS SOCIALES: (III-VII-XI) Son Casas intelectuales y sociales y representan las tres clases más destacadas de relación. La III con hermanos, colegas y vecinos; la VII con el y la XI con los verdaderos amigos que siempre están dispuestos a ayudarnos. Como Casas mentales representan: Casa III: razón y asimilación de conocimiento; Casa VII: percepción y, como efecto, la unión y el refinamiento; Casa XI: representa la intuición. CASAS MATERIALES: (II-VI-X) Estas Casas representan los bienes materiales y la fortuna del nativo, su posición y el medio de obtenerla y cómo, además, disfrutará y será feliz a través de la misma. La Casa II representa las posesiones materiales, el dinero propio. La Casa VI simboliza los alimentos, el trabajo y el servicio o sirvientes. La Casa X simboliza el honor y el bienestar en general, la reputación y la fama. CASAS OCULTAS: (IV-VIII-XII) Representa la vida interna del individuo, su aspecto psíquico y emocional y, desde el punto de vista subjetivo tiene relación con el progreso del individuo a través de la Ley de Consecuencia. En general la IV representa la infancia en el hogar, la interiorización de sentimientos y emociones y las experiencias psíquicas. La VIII simboliza la influencia de los demás; la fijación de sentimientos, deseos y emociones; y el aspecto generativo y regenerativo de la personalidad. La XII simboliza la purificación de sentimientos y deseos personales; la autodestrucción por la complacencia de los deseos y placeres relacionados con los sentimientos y emociones. Otros aspectos de las casas ocultas son que se relacionan muy directamente con el núcleo familiar y algunos aspectos hereditarios; por otro lado también sus aspiraciones secretas pero, en mayor grado, con todas las pruebas duras, problemas que nos hacen sufrir e incluso con la muerte representada por la Casa VIII. CASAS FELICES: (II-V-XI) Algunos astrólogos llaman felices y dan cierta importancia a estas Casas por el hecho de que representan la fortuna, los placeres, las relaciones amorosas y las esperanzas y amigos del nativo. CASAS INFELICES: (VI-VIII-XII) Se suelen llamar infelices porque son las Casas que representan la enfermedad, la muerte y las causas pendientes de otras vidas que nos afectarán muy negativamente en nuestro destino.
Outras divisõesHá outras divisões das casas, das quais vou citar alguns , em seguida,não dar maior importância, uma vez , uma vez que sabe o significado de cadaum não é necessário agrupá-los , mas há astrólogos que são úteis para eles, quando eles queremrápida tópico conclusões que representa cada cluster.CASAS pessoal: ( IV- IX) The House I representa a forma ou a aparência deindivíduo do ponto de vista físico e sua vida ou desenvolvimento global . Relaciona a Vcom a capacidade de amar e mais elevada forma de expressão, como na formaamar e educar os filhos . O IX simboliza as possibilidades que o ego tem de aprender esubir dentro de suas limitações nesta vida , a evolução das idéias acima .Através do elemento Fogo , estas casas representam: Casa I: O presente eo cérebrocom a sua percepção mental do mundo físico, mas com pouca estabilidade e muito mutável, o Vrepresentando mentalmente herdada qualidades mentais , como resultado de outras vidas , IXdiz que as chances de sua mente superior , incluindo as suas aspirações epensamento abstrato .CASAS SOCIAIS : ( III -VII- XI) são casas intelectual e social, e representam trêsclasses mais importantes de relacionamento . O III com irmãos, colegas e vizinhos com o VII e XI com os amigos verdadeiros que estão sempre dispostos a ajudar. como Casasmentalmente representam: Casa III: razão e assimilação do conhecimento; Casa VII: percepção eo efeito , a União e refinamento; Casa XI representa intuição.PRINCIPAL materiais: ( II -VI- X) Estas casas representam o tangível e fortunanativo , a sua posição e os meios de obtê-la e como também desfrutar e ser feliz através deº. A Casa II representa os bens materiais , o dinheiro em si . A Casa VIsimboliza a comida e serviço trabalho ou servos. A Casa X simboliza a honra eabem-estar geral , a reputação e fama.CASAS oculto: ( IV -VIII- XII) representa a vida interior do indivíduo , sua aparênciapsíquica e emocional e do ponto de vista subjectivo, está relacionada com o progresso doindivíduo por meio da Lei de Conseqüência . Em geral, o IV representa as crianças nocasa, a interiorização de sentimentos e emoções e experiências psíquicas. O VIIIsimboliza a influência de outros fixação sentimentos, desejos e emoções , eoaspecto gerador e regenerador da personalidade. O XII simboliza a purificaçãosentimentos e desejos de auto destruição pessoal pela condescendência dos desejos eprazeres associados com sentimentos e emoções. Outros aspectos das casas escondidassão que se relacionam muito diretamente com a família e alguns aspectoshereditário , por outro lado, mas também as suas aspirações secretos a um grau maior , com todaas provações , os problemas que nos fazem sofrer e até mesmo a morte representada pelaCasa VIII.CASAS DE FESTAS : ( II -V- XI) Alguns astrólogos chamam feliz e dar alguma importância aestas casas pelo fato de que eles representam a riqueza , os prazeres , as relações eesperanças e amigos nativos.CASAS INFELIZ : ( VI -VIII- XII) é muitas vezes chamado As casas são infelizes porquerepresentam as doenças, a morte e outros casos pendentes que afetam a vidanegativamente em nosso destino
FILOSOFIA PRELIMINAR EL HOMBRE POSEE CUATRO CUERPOS . 1-CUERPO FISICO O DENSO 2-CUERPO VITAL 3-CUERPO DE DESEOS 4-CUERPO MENTAL O MENTE FILOSOFIA PRELIMINAR O HOMEN TEM QUATRO CORPOS. 1-CORPO FISICO OU DENSO 2-CORPO VITAL 3 CORPO DE DESEJO 4-MENTAL corpo ou da mente
Astrologia Científica